f

04 janeiro, 2016

COMO PINTAR RENDA GUIPIR



 A dica de hoje surgiu com uma dificuldade que eu tive de encontrar a renda guipir da cor do meu vestido, procurei em todas as lojas, e a renda amarela que eu tanto queria, e não tinha em lugar nenhum. Aff! Fiquei até triste no principio, mas tive a idéia de comprar outra cor e pintar.

Quase todo mundo falou: “Não tem como pintar renda sintética”, mas como sou teimosa, resolvi tentar e deu certo. Procurei informações e pra dizer que não achei nada, só achei duas matérias sobre isso, muito vagas, que não me passavam confiança e a renda era de algodão.

A minha renda guipir é sintética, então fui a loja de tintas pra tecido, e procurei a que poderia ser usada no tecido sintético,  no principio pensei em usar a de tecido normal , mas teria que ser diluída em água ou álcool, pois ela é muito grossa, pra tantos detalhes da renda. E ela não é recomendada pra tecido sintético. Então comprei a Tinta Acrilex Aquarela Silk que já vem diluída, e a cor do amarelo era idêntica ao meu vestido. E a Acrilex Aquarela Silk era a única que poderia ser usada em tecido sintético. Ela apresenta 50 cores foscas, que podem ser misturadas entre si.  E a fixação a frio. Pode ser aplicada com pincel ou outro processo. 

Veja o processo:






 Então vamos aos materiais:

- Um pote pequeno pra colocar a tinta
- Um pincel grosso pra passar a tinta de forma uniforme
- Uma tinta Acrilex Aquarela Silk na cor de sua preferencia.
- Renda guipir branca (num tom neutro, pra evitar cores indesejadas)
- E um plástico pra ser colocado na mesa, pra que sua mesa fique toda pintada.


RESULTADO:
  OBS: Eu deixei secar dentro de casa, não tem cheiro forte, não lavei a renda antes da aplicação e nem depois, o fabricante pede pra esperar 72h pra lavar. Eu gostei bastante da tinta, a renda absorveu rápido a tinta, secou super rápido, mas deixei secando no tempo do fabricante. Não deu trabalho nenhum. Eu amei.

 Vocês gostaram da dica, mande seu comentário, sua duvida, e inscreva-se no blog, só clicar aqui INSCREVA-SE. beijoooo



5 comentários:

  1. Adorei. Tenho um sapato de renda, será que pintando dessa forma consigo mudar de cor sem estragar o sapato?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica............estou procurando renda guipir amarela e não estou encontrando.
    Vou comprar essa tinta e pintar para atender minha necessidade.
    Valeuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa a dica, adorei! vai resolver meu problema porque preciso de guipir azul claro e não encontro. Depois poste como fica após a lavagem. Vou pintar hoje ou amanhã. Bj grande

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua dica! Me deu segurança para pintar um vestido de renda. Porém queria ter ideia de quantidade. Você poderia me dizer quantos vidros de tinta usou para qual a metragem de renda? Me diz o comprimento e a largura aproximada por favor. Grata!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião!

MODA