f

17 outubro, 2014

Como pintar couro sintético:




  Quer resgatar aquele sapato de couro sintético? Ou aquela sandália linda que vc adora usar mas que está bem velhinha? Ou até mesmo mudar a cor do casaco de couro sintético?

   Então aproveite à dica de hoje, e restaure tudo o que vc tem em couro sintético. Eu testei e aprovei, a tinta não demora muito pra secar, e o resultado é bem natural. Eu precisava pintar um casaco de azul marinho pra um evento e a cor do casaco que eu consegui foi marrom. Então fui atrás de uma tinta que fizesse o que eu desejava. Comprei um azul marinho fosco, isolei as partes que eu não queria tingir com fita crepe e apliquei a tinta com pincel mesmo. Ficou do jeito que eu queria.

MATERIAIS:
• 1 pincel médio
• 1 pote de tinta acrílica 250ml, (cor da sua preferência) - essa tinta é vendida em dois tipos de acabamento, o brilhante e o fosco. Só escolher o que você preferir! A marca que comprei é Acrilex.
• fita crepe

Como faz?
1) Primeiro isole com fita isolante qualquer parte que você não queria que pegue tinta.

2) Pegue o pincel e comece a pintar. Não coloque tinta demais e pinte sempre numa direção só, pra ficar harmonioso. Deixe secar uns 10 minutos (a secagem é super rápida!).

3) Dê mais uma mão de tinta e pronto. Só deixar secar. :)



26 comentários:

  1. Comprei uma agenda Tilifax da Tilibra, serve para ela também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabata, que cor é sua agenda? Você deve pintar sempre com uma cor mais escura, pois a cor fica mais nítida com o fundo claro. Então o couro deve ser um pouco mais claro que sua tinta. Desculpe a demora! beijo

      Excluir
  2. Tem foto de como era e como ficou a jaqueta? abs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nádia, vou arrumar uma foto pra te mostrar, obrigado pelo comentário, beij

    ResponderExcluir
  4. É preciso misturar a tinta com água?

    ResponderExcluir
  5. Oi,Eu queria pi tarde a cabeceira da minha cama.pois mofo muito.Ela é branca.Queria saber se tem como eu pintar de marrom e se daria certo essa técnica que vc falou.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc já pintou pq eu tbem quero pintar a minha me fala como foi se vc pintou a sua
      Obrigada 🙏

      Excluir
  6. Minha jaqueta preta de couro sintético foi manchada com álcool de limpeza 😢, estou querendo pintar a parte manchada

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma jaqueta prata não é couro é poliuretano e poliester será que posso usar essa técnica?

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma jaqueta prata não é couro é poliuretano e poliester será que posso usar essa técnica?

    ResponderExcluir
  9. Como mudar a cor da minhas bolsa amarelo pra uutra cor?

    ResponderExcluir
  10. Como mudar a cor da minhas bolsa amarelo pra uutra cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use tinta acrílica d cor desejada e depois enceraramente com cera incolor de sapato.

      Excluir
  11. Quanto custa e onde tem pra comprar????

    ResponderExcluir
  12. minha bolsa esta bastante descascada.Precisso termina de descasca ou pinto por cima msm ?

    ResponderExcluir
  13. minha bolsa esta bastante descascada.Precisso termina de descasca ou pinto por cima msm ?

    ResponderExcluir
  14. Ola se eu pintar um bota sera que pega?

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostaria de saber se ao pintar um sapato com esta >Tinta Acrílica Fosca da acrilex, com o uso a pintura não fica desgastada e racha? conheco a tinta para couro Revest Crom ( 45,00 na sapataria do futuro e 15,00 na Rua Rangel Pestana Bras/SP) essa pinta mesmo.. as vezes uma camada basta, pintei uma boina preta de marron e ficou linda. Mas é que não encontro a cor que preciso. (Revest Crom tem tons brilhantes e varias cores) Alguem sabe me informar se a da Acrilex seria boa para um sapato estilo boneca, que inclusive sera usado para dançar...

    ResponderExcluir
  16. olá, gostaria de saber se a tinta serve apenas para sapatos ou pode ser usados em bolsas também ?

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou na dúvida de cor. Poderia me dizer a cor do rolo na foto ao lado do vermelho? É o que estou procurando, café, caramelo escuro? Não sei o nome haha

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem...É aquela tinta de tecido q vc usou...ou tem q ser a própria para couro?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião!

MODA