f

21 setembro, 2015

COMO FAZER UM BOM MARKETING PESSOAL

 Fazer um bom marketing pessoal não é das coisas mais fáceis, ainda mais quando se teme parecer vaidoso ou convencido, mas temos que valoriza nossas competências. Marketing pessoal não é vaidade. É a possibilidade de alcançarmos o nossos sonhos mais rápido e facilmente. Afinal, quem não prefere tratar com pessoas felizes, de fácil relacionamento e competentes?

Veja abaixo a matéria sobre “Marketing Pessoal”, tirada da Revista Exame.



Primeiro é bom deixar claro que marketing pessoal não tem nada a ver com exibicionismo ou arrogância mesmo porque um bom marketing pessoal não é ficar se gabando pra todos o quanto você é bom no que faz e sim mostrar, ilustrar isso pra todos.


Como? Primeiro é construindo uma boa reputação profissional, equilibrada e elegante. Mas tem que levar em consideração duas coisinhas superimportantes nessa: ser autêntico e ter um bom autoconhecimento. Com eles em mente, você vai e identifica seus pontos fortes e fracos honestamente. Só depois desta autoanálise é que você vai ter como “se vender” (no melhor dos sentidos) para os outros.

Segundo passo é planejar maneiras de divulgar suas competências. E segundo o autor do livro “Career Distinction: stand out by building your brand”, William Arruda, o melhor jeito é colocar o seu talento a serviço de outras pessoas, isto é, ajudá-las a resolver problemas. (E é mesmo.) Evidencie o que você é capaz de fazer pra melhorar algo na vida das pessoas. Sacou?

Outro instrumento poderoso é a capacidade de informar, esclarecer e influenciar outros profissionais da sua rede de contatos. Pra isso você pode escrever artigos de blog, gravar vídeos ou até fazer comentários sobre notícias de forma a mostrar seu conhecimento sobre um determinado assunto.

Mas sem exagerar na dose. Ou dissimular suas habilidades. Isso não bate com a necessidade de autencidade pra fazer um bom marketing pessoal, tá?

E muita atenção na sua reputação online já que pra muitos a reputação online anda sendo mais pertinente do que a offline. O Tio Google anda introduzindo quem somos e o nosso trabalho antes mesmo de quem quer que seja ter a oportunidade de nos conhecer pessoalmente. Por isso, é preciso construir uma imagem digital que seja positiva, mas também coerente com a realidade.


Gostaram da matéria?! Eu achei um máximo, vamos aplicar na nossa vida e com muita sinceridade, beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante saber sua opinião!

MODA